sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vídeo: Não Gosto dos Meninos

Inspirado nos depoimentos dos funcionários da Pixar para a campanha norte-americana "It Gets Better", contra o bullying homofóbico, o publicitário André Matarazzo, dono da agência digital Gringo, resolveu produzir o curta "Não Gosto dos Meninos", com histórias nacionais sobre preconceito. 
O filme, que teve estreia em maio de 2011, reúne depoimentos de 40 pessoas, entre gays e lésbicas, que contam suas histórias de discriminação e superação. 



Um comentário:

  1. Livros, filmes, músicas, revistas, novelas, todo tipo de produção artística ou editoral tem voltado parte de sua demanda para o público gay.
    Vive-se um momento em que não mais é possível desconsiderar a diversidade sexual.
    Um problema, no entanto, surge daí: quando essa diversidade torna-se “modinha”, e parte dos que aderem a ela fazem-no apenas por seguir a “onda da vez” e depois perdem-se na correnteza, não sabendo direito como voltar.
    O documentário tem apenas 18 minutos de duração, mas a abordagem positiva e ao mesmo tempo cautelosa (no sentido de não deixar transparecer que a vida, em qualquer orientação, é um jogo fácil) dizem muito mais do que um longa diria a respeito.
    Homens e mulheres de diversas idades são convidados a falarem de sua percepção inicial como sendo “diferentes dos outros”, até uma espécie de “epílogo”, com mensagens de esperança para aqueles que ainda não conseguem lidar com a situação por si só.
    "Não Gosto dos Meninos" foi produzido com pessoas de verdade, com emoções, tristezas, felicidades, conquistas e amores de verdade, e por isso mesmo, ultrapassa o verniz taxado e engessado do “cidadão gay”.
    Este documentário nos fala sobre a vida de um grupo de pessoas e a direção que deram às suas vidas é apenas um detalhe.

    Pedagogo Alex

    ResponderExcluir